quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Saudade

A saudade é segredo da alma que, por muito amar, esconde seguro seu tesouro, vivo nas lembranças capazes de unir tempos, espaços e corações.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

À espera...

Tem uma voz de criança em mim
Que não pára de perguntar: já chegou? já chegou? já...
Chega logo, vem de vez e fica.
Cultiva o lugar no coração.

Sei que não há pressa, mas o que fazer?
Às vezes tenho saudade do futuro
E ao desejá-lo, você está lá.
Sinto a tua falta, é isso.

Vem, com ou sem dúvidas, vem...
Arrisca o passo e toma o caminho
Não é preciso o mapa
Retira do futuro o peso
Deixa-o junto com o passado
E segue o sussurro do teu pensamento

O sol brilha agora suave
É de novo manhã de primavera
Recorda o desejo que te colocou na estrada
E vem...

A viagem foi longa até esse ponto, eu sei
Mas é que o tempo aqui também custou
Pedras...
Havia muito a construir
E demorou preparar tudo...

Mas, olha, está ficando tão bonito
Quero compartilhar contigo
Há um lugar para descanso
Uma sala para conversas
Vento de carinho circulando entre as janelas
Espaço para amor no espaço que é todo de amar
Disposição para acomodar as bagagens
Um cantinho especial só para os retratos
E uma rede, para perdermos as horas
Vivendo e sonhando

Não vou contar
Nem sei de tudo
Há outras surpresas
A gente vai descobrindo

Confesso que ainda dá frio na barriga...
Será que cuidei de tudo aqui dentro o suficiente?
Certeza de que ainda falta
Idéias e detalhes são tantos
Mudanças e cuidados também
Sempre infinitos...
Mas você está chegando
Podem ser nossos...

Penso que vamos gostar
Vai valer a pena
Chega logo!?!?!
Quero ver o brilho nos teus olhos

Espero a tua voz.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Nas mãos do Eterno...

No escuro da alma, a memória visitou o passado e viu, em cada detalhe, o cuidado. Então um sonho fez repousar entregue o futuro e presente se fez manhã de paz...

domingo, 12 de setembro de 2010

Vontade de jogar a toalha...

Uma meia-verdade é tão quase verdade, quanto quase mentira. Ou seja, é um nada, mas com potencial imenso de causar estragos.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A festa tem motivo

"É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar
Pra pensar
Na verdade não há..."

Tens amado assim, né, mãe. Se tivesse que escolher, dentre todas as lições aprendidas contigo, seria esta, sem dúvida, a que mais me toca.

Veio à memória agora uma música que cantava quando pequena para comemorar o dia das mães, rs: "mamãe, mamãe, carinhosa, cheia de amor... qual fonte que jorra assim é o seu coração a jorrar amor".

E por saber amar, perto de você, sinto brotar a cada dia ainda mais vida e razão para celebrar. Você multiplica a dávida e nos contagia.

Feliz aniversário... sorriso largo, espírito cheio de gratidão e alegria, abraço gostoso dos que a você se unem pelo coração.

Um dia lindo, de muita festa. A festa tem motivo... motivos de sobra.

sábado, 21 de agosto de 2010

Ah.... gosto dessa música

"...Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo
O tempo todo
E quando vejo o mar
Existe algo que diz
Que a vida continua
E se entregar é uma bobagem..."

Mas será? Foi só o tempo que errou?

Afinal, como saber? É enigma que, se fosse de esfinge, já tinha me devorado.

Tudo o que sei é que pude sentir o vento, quando cheguei até a praia e vi o mar....

É, eu vi o mar! Eu vi o mar!!! E eu ouvi o que foi dito.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

É dia deles...

Amanhã, completam-se 36 anos de uma noite festiva, com um buquê de rosas vermelhas... extravagância de uma noiva realizada sob os olhares apaixonados do noivo ansioso por sua chegada ao altar.
Não, eu não estava lá, mas consigo imaginar... eles doaram-me os olhos que tenho, também o cérebro e o coração. Tatão, Celo e eu éramos a parte mais especial do grande projeto. Isso eles também não sabiam, aliás, muito pouco sabiam, mas sonhavam... queriam, apostaram e puseram o pé na estrada da vida, a dois, confiantes na essência, na direção e na base de onde se lançava o desafio. E buscaram do alto a bênção, todo o amor e fôlego...
Pois bem, deu certo, tem dado muito certo, rs. Lá se vão mais de 40 anos desse encontro.
Quando falo do papai, mãe, você está sempre nas entrelinhas, porque não consigo conceber um homem chamado Carlos Oscar sem ver as marcas de sua amada em cada traço. Também assim, pai, não existe uma senhora bonita chamada Rute sem o toque do seu amado, sem o registro dessa comunhão de vidas, de almas.
E assim vocês caminham testemunhando a mim os versos do poeta: "assim como viver sem ter amor não é viver, não há você sem mim e eu não existo sem você".
Novo ano se inicia nessa história. Que flua ainda mais amor, que se renovem as forças, que teimem os sonhos em continuar nascendo. De sintonia, compreensão, tremenda cumplicidade, capacidade de perdoar, de andar outra milha, vocês têm feito um voo bonito de se ver e me ensinado que os mais belos projetos em vida se fazem com companheirismo, amor e entrega... é de mãos dadas.
Que venham outros tantos anos e que a história desse amor siga como o vento, que contorna os obstáculos e nada pode deter, porque, mesmo quando parece incerto, invisível o rumo, não deixa de soprar, sopra como quer e sabe aonde quer chegar.
Parabéns, queridos!